quinta-feira, 12 de maio de 2016

Mais uma prova de que "... de boas intenções, o inferno está cheio"!



Polícia Federal combate fraudes de mais de R$ 200 mi em financiamentos imobiliários da Caixa

Investigações conduzidas pela Polícia Federal apuraram que empresas de construção civil construíram quase duas mil casas no município de Teotônio Vilela/AL e as venderam, utilizando-se do subsídio oferecido pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. 

Os donos das empresas envolvidas ofereciam dinheiro para que as pessoas comprassem as casas e incluíssem essa vantagem indevida no valor venal dos imóveis.

Leia mais sobre esta notícia, aqui neste link.

Esta é mais uma prova de que políticas assistencialistas, montadas principalmente por governos esquerdistas, são um saco sem fundo de corrupção.

Quando os governos populistas fazem "caridade" deste tipo, na verdade estão usando o dinheiro de impostos, pagos por quem trabalha, para posarem de "bonzinhos" junto aos mais pobres. Acontece que, na maioria das vezes, estes programas sociais são distorcidos e utilizados por espertalhões para fazerem dinheiro à custa dos pagadores de impostos.

Por isso estão certos os que dizem que não se deve dar às pessoas aquilo que elas podem fazer por si mesmas, e, como já dizia Ronald Reagan, não existe melhor programa de inclusão social do que um emprego. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário