terça-feira, 27 de setembro de 2016

Vale a pena ler a lista postada no Blog Implicante (clique sobre o link para ir ao Blog original):


Coletânea patética: 10 lorotas petistas que foram totalmente desmentidas só nos últimos dias



Um dos termos da moda é a tal da “narrativa”, que diz respeito ao posicionamento de determinado grupo em meio a uma guerra de informação. Muitos acham a expressão um tanto cafona, mas é o que temos para hoje e, convenhamos, esse é o menor dos problemas.
O essencial é fazer passar a verdade, mesmo.
Desse modo, trazemos aqui uma verdadeira COLETÂNEA, que só não é “histórica”, no sentido amplo da palavra, porque abarca um período de poucos meses. Apenas nesse curto espaço de tempo uma porção de versões narrativas foram desmentidas pelos fatos concretos.
Confiram a lista das 10 principais:

1 – dilma “não foi citada” na lava jato

Sim, eles falavam isso e ainda hoje alguns insistem. É uma coisa que chega a parecer patológica, já que as menções às campanhas eleitorais surgem aos borbotões, quase que por meio de TODOS os delatores. Além disso, vale lembrar que Dilma Rousseff constava daquela primeira lista de Rodrigo Janot (quem se lembra dela?) e que o próprio STF autorizou abertura de investigação contra a ex-presidente. E agora, uma vez afastada do cargo, pode ser investigada também por atos praticados fora do exercício da Presidência.

2 – impeachment vai “salvar eduardo cunha” e “barrar a Lava Jato”

Essa foi campeã, não é mesmo? Davam como certo, fatura líquida, fato inequívoco: o impeachment de Dilma salvará a pele de Eduardo Cunha e ainda por cima enterrará a Lava Jato. Comentamos aqui a quebrada de cara e o naufrágio dessa versão. Mas, de fato, nada precisaria ser dito. Cunha foi cassado e a Lava Jato está mais forte do que nunca, agora pegando peixes ainda maiores.

3 – o “mundo” não reconhece o impeachment

Tentaram, deu errado, mas muitos ainda insistem. Logo de cara, mostramos que os países a não reconhecer o novo governo são todos eles sortudos ganhadores de financiamentos durante as gestões petistas. O velho time de sempre: Cuba, Venezuela, Bolívia. Recentemente, na ONU, seis delegações resolveram fazer pirraça contra a missão brasileira e, também como demonstramos, cinco delas eram de ditaduras/protoditaduras socialistas. Ah, sim, em tempo: EUA, Europa, China, Japão e os países da América Latina e da África que realmente importam obviamente reconhecem o governo de Michel Temer.

4 – temer “contraria o projeto” eleitoral de Dilma

Quando não havia mais para onde correr, diante do fato que SIM, SIM, SIM, TODO MUNDO QUE VOTOU EM DILMA ROUSSEFF TAMBÉM VOTOU EM MICHEL TEMER, resolveram adotar uma desculpinha a um só tempo esfarrapada e inverídica: o novo governo contrariaria o projeto eleitoral de Dilma. Claro que isso é mentira, já que a própria sra. Rousseff contrariou seu projeto e justamente Temer é quem agora segue boa parte do que foi proposto em campanha.

5 – PMDB “Golpista”

A falácia do “golpe” já foi suficientemente desmentida, considerando a constitucionalidade do processo, a participação do STF, a observação das leis, garantia de ampla defesa e devido processo. Mas eles insistem, ora, e vão além: o PMDB, partido de Temer, seria grande responsável pela coisa. E eles falam isso até hoje, tá pensando o quê? O problema é que o PT está coligado com o referido PMDB em nada menos que OITO MIL chapas nas eleições deste ano. Para se ter uma ideia da coisa, foi feito até mesmo um mapa dessa verdadeira UNIÃO ESTÁVEL dos partidos.

6 – liberaram pedaladas depois do impeachment

Segundo consta, a versão nada verídica começou com uma reportagem errada, corrigida no mesmo dia. Mas isso pouco importa para essa rapaziada e então passaram a difundir que estava liberado “pedalar”, por decisão do congresso. O próprio Lula falou isso, sem que a imprensa o rebatesse (como sempre, deixam pra lá o que ele diz, fazendo repercussão mecânica e acrítica). Mas, não, não foi liberada pedalada nenhuma.

7 – PF “confirma” que triplex não é do lula

Essa é outra que, quando surgiu, pareceu inacreditável. De repente, surgem notícias alegando algo do tipo. Mas, como sempre, foi aquela mistura de falta de noção das coisas, pouca informação e, talvez, certa dose de má-fé. Como a Polícia Federal indiciou um triplex no prédio onde existe aquele atribuído a Lula, uns espertuchos bateram o martelo: então não é dele. Pois não há apenas um triplex naquele edifício, de modo que nesse indiciamento havia OUTRA UNIDADE. A esta altura, claro, já sabemos disso. Mas quase que emplacam mais essa.

8 – não há prova contra Lula, só convicção

Surgiu, como quase sempre acontece, de uma mentira pura e simples. Isso mesmo: mentira. Colocaram uma frase nunca pronunciada na boca de um integrante da força-tarefa da Lava Jato, mas ele nunca disse isso. Fora que, OBVIAMENTE, há uma fartura de provas na denúncia contra Lula. Recibos, fotos, depoimentos, comprovantes de transferência bancária, notas fiscais etc.

9 – A Reforma do Ensino Médio veio às pressas

Essa começou tem cerca de uma semana, e claro que é lorota. A cascata é tão evidente que até mesmo a própria Dilma chegou a mencionar alguns pontos da reforma, no programa eleitoral. Mas, sim, as medidas vem de muitos anos de estudo e faltava coragem, oportunidade e apoio político para implantá-la. Então, não, não foi feita às pressas. Eles são contra, no fim das contas, porque sabem que será algo muito bom – e trará efeitos políticos positivos à nova gestão. Só por isso que não estão apoiando.

10 – mantega foi preso num centro cirúrgico

Petistas tomaram as tribunas, redes sociais, colunas de jornal e atestaram: foi uma desumanidade! Onde já se viu? O ex-Ministro da Fazenda de Lula e Dilma, Guido Mantega, foi preso DENTRO DE UM CENTRO CIRÚRGICO! Absurdo, não é mesmo? O problema é que isso é mentira. Ele não estava num centro cirúrgico, nem mesmo sua mulher lá estava. Ela fez uma endoscopia e tanto ninguém sabia disso que mesmo a filha de Mantega não fazia ideia. Por fim, ele foi preso de forma discreta, uma regalia que nem todo mundo tem – para depois ainda ser solto, pois Sergio Moro acreditou que estivesse mesmo numa situação de gravidade hospitalar, não um exame desse tipo. Ou seja, pode ser que essa historinha falsa ainda dê muito errado para eles.
Notem que essas dez cascatas são apenas dos ÚLTIMOS DIAS. Imagine o número de tópicos para quem quiser fazer um levantamento dos últimos anos. Fica a sugestão de um livro, para quem tiver mesmo paciência para pesquisar. E, claro, para editora que tenha à disposição mais de mil páginas para uma única obra (ou talvez o primeiro tomo de grande coleção).
E tratem de divulgar essa lista! Compartilhem, guardem para quando algo assim aparecer etc. Deu trabalho fazer, poxa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário